ESTE BLOG TEM POR FINALIDADE ABSORVER TODAS AS POSSÍVEIS INFORMAÇÕES,NO QUE DIZ RESPEITO AS PESQUISAS COM CÉLULAS-TRONCO.

sábado, 3 de outubro de 2009

Japão e Células-tronco

Publicado em 12/03/2008 21:11

Cientistas criam rins e pâncreas em ratos com células-tronco
Pesquisadores indicaram que esperam que esse avanço possa ser aplicado no futuro em humanos

Cientistas da Universidade de Tokyo anunciaram hoje (12) que conseguiram gerar rins e pâncreas em ratos mediante células-tronco embrionárias, informou a agência local "Kyodo".
Esse passo foi dado em ratos modificados para crescer sem esses órgãos, mediante a injeção de células-tronco embrionárias procedentes de outros ratos.
Os pesquisadores indicaram que esperam que esse avanço possa ser aplicado no futuro em humanos, segundo a "Kyodo".
"Demos um passo à frente" ao conseguir esta técnica que permite produzir órgãos dentro de animais domésticos, "mas agora devemos garantir sua segurança", indicou o professor Hiromitsu Nakauchi, que lidera a equipe responsável pela pesquisa.
As células-tronco têm a capacidade de evoluir e se transformar em células específicas como ósseas, musculares ou neurônios, segundo os cientistas.
A pesquisa dos cientistas japoneses será apresentada amanhã (13) em Nagoya (Aichi), durante uma reunião da Sociedade de Medicina Regenerativa do Japão.
Os cientistas injetaram células-tronco embrionárias de ratos em óvulos de ratos modificados geneticamente para que crescessem sem rins ou pâncreas, três dias depois da fecundação, e implantaram os óvulos nos outros ratos.
O rato que nasceu depois tinha desenvolvido os rins e o pâncreas que, segundo os pesquisadores, se derivaram das células-tronco embrionárias.
Esses órgãos funcionavam corretamente, afirmaram os cientistas, que acrescentaram que os ratos não desenvolveram nenhum tipo de câncer, como às vezes ocorre com a pesquisa regenerativa com células-tronco embrionárias.

FONTE: http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Japao/Cientistas-criam-rins-e-pancreas-em-ratos-com-celulas-tronco

Um comentário:

  1. As Células troncos são benção de Deus,para a humanidade, quando Deus criou o homem já inseriu nele as celulas troncos que agora com a ajuda da ciência poderá ajudar a muitos pacientes a sair da maquina de hemodialise, pois só quem está sofrendo com a doença renal sabe o quanto é importante essa pesquisas. Por isso eu faço um apelo aos cientistas que continuem com as pesquisas e vocês serão grandemente abençoado pois é dando que se recebe.

    ResponderExcluir