ESTE BLOG TEM POR FINALIDADE ABSORVER TODAS AS POSSÍVEIS INFORMAÇÕES,NO QUE DIZ RESPEITO AS PESQUISAS COM CÉLULAS-TRONCO.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

BRITÂNICOS MISTURAM CÉLULA-TRONCO COM PÓ DE OSSO PARA REGENERAR QUADRIL

http://www.sistemaodia.com/noticias/

A mistura de células tronco com pó de osso se revelou uma mistura capaz de regenerar partes danificadas do esqueleto. A técnica, desenvolvida por ortopedistas do Hospital de Southampton, no sul da Inglaterra, é a maior esperança de Mark Venebles, de 39 anos. Ele perdeu massa óssea do lado esquerdo do quadril, começou a mancar e a sentir fortes dores.

Da medula óssea de Mark, na parte de trás da pélvis, os médicos retiram células-tronco. O material foi misturado com fragmentos de ossos de um doador – mas poderiam ser do próprio paciente.

Em seguida, os médicos extrairam a parte doente do quadril de Mark. Deixaram um espaço oco. A cavidade foi preenchida com a pasta formada pela mistura de pó de osso e células tronco.

Outras seis cirurgias semelhantes foram um sucesso, e os médicos estão confiantes de que em 3 meses Mark voltará a andar. E o problema do quadril estará resolvido.

Por enquanto essa nova técnica foi aplicada apenas no combate a doenças do quadril, mas os médicos britânicos disseram que em laboratório, com cobaias, funcionou em todo o esqueleto. Para os cientistas, esse pode ser o fim da necessidade de se usar platina, silicone e até mesmo osso artificial para repor ossos danificados.

10 comentários:

  1. bom dia!!!
    preciso de telefone de hospitais que fazem a cirurgia do quadril com celulas tronco. Pois meu noivo esta com fortes dores a anos e queremos conseguir resolver este problema atraves deste nova chance. aguardo ciontato
    raquelmazi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. boa noite! também gostaria do telefone ou outros meios de contato (emails endereços, etc.) pois meu marido também tem coxoartrose femural direito em estado avançado e gostariamos de tentar outro tratamento que não fosse a cirurgia de protese.até porque ele sente muitas dores e os médicos dizem que ele é muito novo pra fazer a cirurgia(ele tem 40 anos). aguardo resposta. meu email é simone.ferreiraalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho displasia de quadril e solicito telefone e contatos (e-mails, telefones e endereços) dos hospitais que fazem esra cirurgia.
    Obrigada.
    anabh9@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiz essa cirurgia em Belo Horizonte MG usando a mesma tecnica porem sem o uso de celulas-tronco.Faz 5 anos e melhorou bastante mas nao ficou 100% ainda sinto dores,gostaria de saber se ja estao realizando essa nova tecnica e onde no Brasil,no mais obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo
    essa técnica encontra-se em experimento,com humanos,na Inglaterra.Aqui temos que esperar...
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Essa pesquisa e abençoadapor por Deus de celulas tronco.Pois o meus os dois guadril já esta completamente sem essa cartilagem, ando com deficeencia .Eu agradeço se entrarem emcontato comigo.DA NEVES tel;8836832778 ou av;Manoel assis;B;PEREIRO;N;1975

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, meu descobrimos que meu marido tem osteonecrose no quadril e na cabeça do fêmur. Por favor também gostaria muito de saber onde posso encontrar esse recurso no brasil,será que ainda não chegou no brasil? espero contato, agradeço. MIGA_BYTE@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  8. tenho coxoartrose no quadril esquerdo, sinto muitas dores já fiz de tudo e nada resolve.Tenho conforme indicação do médico que fazer uma artroplastia. Será que já existe algum tratamento com celulas-tronco para evitar o procedimento invasivo, que é a cirurgia?

    ResponderExcluir
  9. Gostaria que a informação relativa à data postada de 04/06/10,(coxoartrose no quadril esquerdo) fosse colocada também no meu email vlrfaria@hotmail.com
    Grata pela atenção .

    ResponderExcluir
  10. Olá, tive uma fratura de acetábulo a 17 anos atrás,foi colocado uma placa no quadril...e hj estou começando a sentir dor na bacia e quadril, parece que o osso do femur com o da bacia estão rapando...já existe algum tratamento com celulas-tronco para evitar colocar prótese que vou perder osso...não queria isso, pois faço esportes...e sou nova...me dá uma luzzzzzzz...obrigada (pati_1vd@hotmail.com)

    ResponderExcluir