ESTE BLOG TEM POR FINALIDADE ABSORVER TODAS AS POSSÍVEIS INFORMAÇÕES,NO QUE DIZ RESPEITO AS PESQUISAS COM CÉLULAS-TRONCO.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS

Nos três primeiros dias posteriores à concepção, o embrião não passa de um conjunto de 100 células indiferenciadas – chamado blastocisto – que constitui as células-tronco embrionárias. Somente a partir de uma semana de vida, mais ou menos, é que estas células embrionárias começam a diferenciar-se. Umas viram células sangüíneas, outras cardíacas, cerebrais, musculares e assim por diante. Esta metamorfose é que permite que um embrião se transforme em feto e finalmente em uma criança.

Estudos experimentais realizados em animais têm demonstrado a enorme capacidade terapêutica destas células frente a doenças para as quais a medicina já havia basicamente esgotado toda sua ação curativa. Todavia, normas de biossegurança ainda não resolvidas, além de questionamentos éticos e religiosos, têm limitado bastante as pesquisas neste campo, pois elas implicam na destruição de embriões, prática considerada ilegal em muitos países.


http://www.cordcell.com.br/embrionarias.php


http://www.cordcell.com.br/imagens/ctembrionaria.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário