ESTE BLOG TEM POR FINALIDADE ABSORVER TODAS AS POSSÍVEIS INFORMAÇÕES,NO QUE DIZ RESPEITO AS PESQUISAS COM CÉLULAS-TRONCO.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fluxo de sangue. As células-tronco. "Isso não poderia ser feito em cultura de tecidos."

Dr. Leonard Zon, da Harvard Medical School, disse:
"Estávamos procurando em aortas real em real embriões vertebrados para ver as células-tronco real ..."
"Isso não poderia ser feito em cultura de tecidos."

Mais um lançamento datado de 13 de maio de 2009, proveniente da Cell Press:
O que as células estaminais do sangue precisam para crescer? O fluxo sangüíneo
Células-tronco do sangue literalmente ir com o fluxo, de acordo com um novo relatório publicado como uma publicação imediata no início da pilha do jornal, uma revista Cell Press, em 13 de maio. Os pesquisadores descobriram que uma batida de coração e circulação sanguínea são sinais críticos para a produção de sangue, formando, ou hematopoiético, as células estaminais do embrião em desenvolvimento.
As evidências encontradas no peixe-zebra e os ratos podem levar a novos métodos para persuadir células-tronco embrionárias como células (conhecidos como células-tronco pluripotentes induzidas, ou células iPS) para produzir sangue, formando as células-tronco para uso na clínica. Tal método poderia ser uma bênção especial, como uma fonte alternativa de células que dá vida a dois terços das pessoas com leucemia que não possuem um doador compatível, geralmente um irmão ou irmã, para transplante de medula óssea, disse Leonard Zon, da Harvard Medical School. Pacientes com leucemia são frequentemente tratados com altas doses de quimioterapia, mas o tratamento também deixa com um debilitado sistema imunitário.
"É fácil fazer uma célula iPS em uma célula de sangue vermelho", disse Zon. "A verdadeira questão é saber se alguém pode fazer uma haste [hematopoéticas] célula que é mais auto-renovação" A maneira mais eficiente de fazer isso é ir à fonte e resolver todos os sinais de que o embrião usa, acrescentou. As novas descobertas são mais um passo nessa direção.
Definitive células-tronco hematopoéticas, que são capazes de auto-renovação e de produção de todas as linhagens de sangue maduro surgir durante a embriogênese, os pesquisadores explicaram. Tanto do momento da formação do sangue indução de células-tronco e os programas de genes que regulam este processo está bem conservada em várias espécies de vertebrados.
No embrião em desenvolvimento, o sangue é produzido em várias ondas, observou ele. Em humanos, as primeiras células vermelhas do sangue são produzidos no saco vitelino. A segunda onda é produzida na aorta embrionárias e as células estaminais do sangue então colonizar o fígado, o que torna o sangue grandes produtoras de órgãos no feto.
Zon grupo foi em uma missão em busca de produtos químicos que poderia ampliar a produção de sangue, formando as células-tronco na aorta de desenvolvimento de paulistinhas. Os embriões do zebrafish transparente, juntamente com seus números - cada fêmea pode colocar 300 ovos por semana - os tornam ideais para estudos de desenvolvimento.
"Estávamos procurando em aortas real em real embriões vertebrados para ver as células-tronco real", disse Zon. "Isso não poderia ser feito em cultura de tecidos."
Eles relataram anteriormente um ingrediente importante para impulsionar a produção de células-tronco ', prostaglandina E2. Agora, eles mostram o início do fluxo de sangue também é fundamental.
Embriões com uma mutação conhecida como o coração silencioso, que não possuem um batimento cardíaco ea circulação mostrou severamente reduzido células-tronco hematopoéticas, que encontraram. Flow-modificando compostos principalmente afetadas indução as células-tronco 'após o início dos batimentos cardíacos. Os produtos químicos só capaz de impulsionar seus números antes de circulação ou no silêncio do coração mutantes foram doadores de óxido nítrico, eles mostram.
O óxido nítrico (NO) é conhecida por desempenhar um papel-chave nos vasos sanguíneos, onde controla o tom da embarcação ea formação de novos vasos sanguíneos. Os resultados sugerem que a sinalização também é uma importante ligação entre a circulação sanguínea e formação de células-tronco hematopoéticas.
Outros estudos em ratos mostraram que uma enzima NO sintetizar está activo nas células-tronco embrionárias formando região em mamíferos. Tratamentos que bloqueiam a enzima ou embriões de camundongos sem o gene também teve uma redução de clusters e hematopoiéticas para transplante de células estaminais hematopoiéticas.
"Aqui, nós estabelecemos um papel conservado para o NO no desenvolvimento do sistema hematopoiético", concluíram os pesquisadores. "NÃO pode funcionar na formação da embarcação e especificação, regulação do fluxo sanguíneo e formação de grupos hematopoéticas, demonstrando que é exigido no nicho de células estaminais para a produção de células-tronco hematopoéticas. Embora a função do NO na medula óssea de adultos é complexa, nossos achados indicam que durante a embriogênese modulação do fluxo sanguíneo ou NÃO sinalização pode ser terapeuticamente benéfico para os pacientes submetidos a transplante de células-tronco. "
Além do seu potencial de aplicação clínica, as novas descobertas também ajudam a responder a uma questão biológica Zon disse que há muito se perguntou sobre: por que fazer o seu sangue embriões as células-tronco no forro da aorta.
"No quadro geral, que responde por que as células-tronco estão na aorta para começar", disse ele. "É um local ideal para detectar alterações no fluxo de sangue para as células estaminais do sangue do tempo para a produção de sangue no futuro."
...
Os investigadores incluem Trista E. Norte, Children's Hospital, HHMI, Harvard Stem Cell Institute, Harvard Medical School, Boston, MA, Beth Israel Deaconess Medical Center, Boston, MA; Wolfram Goessling, Children's Hospital, HHMI, Harvard Stem Cell Institute, Harvard Medical School, Boston, MA, Brigham and Women's Hospital, Boston, MA, Brigham and Women's Hospital and Medical Oncology, Dana-Farber Cancer Institute, Boston, MA; Marian Peeters, Erasmus Stem Cell Institute, Erasmus Medical Center, Rotterdam, Holanda ; Pulin Li, Children's Hospital, HHMI, Harvard Stem Cell Institute, Harvard Medical School, Boston, MA; Craig Ceol, Children's Hospital, HHMI, Harvard Stem Cell Institute, Harvard Medical School, Boston, MA; M. Allegra Senhor, Children's Hospital , HHMI, Harvard Stem Cell Institute, Harvard Medical School, Boston, MA, Gerhard J. Weber, Children's Hospital, HHMI, Harvard Stem Cell Institute, Harvard Medical School, Boston, MA; James Harris, Beth Israel Deaconess Medical Center, Boston, MA; Claire C. Corte, Brigham and Women's Hospital, Boston, MA; Paul Huang, Massachusetts General Hospital, Boston, MA; Elaine Dzierzak, Erasmus Stem Cell Institute, Erasmus Medical Center, Rotterdam, Holanda; I. Leonard Zon, Children's Hospital, HHMI, Harvard Stem Cell Institute, Harvard Medical School, Boston, MA.


http://stemcells.sujanani.com/news/?p=23000642&lang=pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário